Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Oficina de capacitação e humanização para profissionais do ''Escola com Saúde''

Dando seqüência ao trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Cuiabá na primeira quinzena de 2009, a Coordenação de Educação em Saúde estarão desenvolvendo “dinâmicas e vivências” com os 65 profissionais do Programa Escola com Saúde, com o objetivo de integrar o grupo. O evento será nos dias 28, 29 e 30 deste mês no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá ( Misc).


Durante a reciclagem, serão trabalhadas várias questões pedagógicas e disciplinares, além de vivências, planejamento estratégico, sensibilização, auto-conhecimento para quem presta serviço nas creches e escolas do município suprindo as carências da população em várias áreas: enfermagem, psicologia, nutrição, clinica médica.

Desde julho do ano passado, quando por ocasião da implantação do “Escola com Saúde”, as equipes já conseguiram cumprir o cronograma e cobrir toda a região sul e norte da capital. A meta para o ano de 2009 as regiões Oeste e Leste sejam contempladas.

As visitas obedecem a uma seqüência e a permanência da equipe do programa na instituição depende do número de alunos da escola ou da creche em questão. A exemplo da Escola Pedrosa de Moraes que tem 745 alunos, foram necessários 13 dias para atender a demanda de serviços. O evento terá como desfecho a exibição do filme: “Doutores da Alegria”

Serviço:

O que? Curso de capacitação “práticas e vivências”
Onde: Museu da imagem e do som de Cuiabá – rua
Voluntários da Pátria com Sete de Setembro, no centro
histórico da cidade.
Quando: 28 29, 30-01-09.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet