Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil prende golpista em Várzea Grande

A Polícia Judiciária Civil prendeu na tarde desta terça-feira (20) um suspeito de aplicar vários golpes na praça, principalmente em lojas de revendas de carros. Com cinco documentos falsos, o preso apresentou carteira de habilitação, em nome Braz Esteves de Oliveira, 57, que segundo ele, é seu nome verdadeiro.


O acusado foi preso no centro de Várzea Grande, após aplicar mais um golpe em uma revendedora de automóveis. Conforme o delegado Douglas Turíbio, usando um holerite falso, com rendimento de R$ 2.192,10, de uma empresa ‘fantasma’, ele conseguiu financiar um veículo Pálio 2006, modelo 2007, porém a loja desconfiou e avisou a polícia na entrega do carro. Em Cuiabá uma outra revendedora não teve a mesma sorte e perdeu um carro no mesmo golpe.

O golpista usava também os nomes falsos de Braz Nunes da Silva, Acácio Kempe, Ziquiel de Almeida e Antonio Alckimin.

Durante a prisão, o acusado chegou a oferece aos policiais R$ 1.370, 00 para deixá-lo solto. Ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, tentativa de suborno, uso de documento falso, estelionato e posse de munição. Na casa dele, os investigadores apreenderam carteiras de identidade e habilitações com nomes falsos, munições calibre 38 e uma balança de precisão.

A polícia acredita que ele faça parte de uma quadrilha de estelionatários, já que as identidades eram montadas com base em nomes checados no Sistema de Informações de Segurança (Infoseg), cujo acesso era feito por intermédio de um advogado de Goiás.

A prisão foi comandada pelo chefe de operaçoes, Edson Leite, que agora está na delegacia municipal de Várzea Grande.

CISC LESTE – Policiais civis do expediente do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc Leste) deram cumprimento nesta terça-feira (20.01) a um mandado de prisão contra Izael Ramos, processado por tentativa de homicídio. O suspeito foi detido para averiguação no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, e levado à delegacia para ser reconhecido em crime de furto. Ao ser checado os investigadores descobriram que ele era procurado da justiça.

O mandado foi expedido em 18 de novembro de 2005 pela 1ª Vara Criminal da comarca de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet