Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Fluminense pega o Resende pela primeira vitória no Estadual

Sem vencer nas duas primeiras rodadas do Estadual do Rio, o Fluminense recebe neste sábado a equipe do Resende, em partida que acontece às 18h15 no estádio do Maracanã. O resultado positivo é fundamental para uma reação do time das Laranjeiras, que soma apenas um ponto no Grupo A da Taça Guanabara.


O Resende, que empatou e venceu nas duas primeiras rodadas, é o vice-líder da chave com quatro pontos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

René Simões não quis adiantar a formação que joga hoje. Ele planeja mudar o meio-campo da equipe, por estar insatisfeito com o rendimento do trio formado por Diguinho, Fabinho e Jaílton.

"O meio-campo é o setor crucial e estamos levando muitos contra-ataques, deixando a zaga desprotegida. Temos que ter equilíbrio o tempo todo", afirmou o treinador, segundo o site oficial do Fluminense.

No último coletivo realizado na semana, na sexta-feira, o treinador promoveu a entrada de Leandro Bomfim no lugar de Diguinho. "O Bonfim é um grande jogador e é bom atuar ao lado de um apoiador que já estou acostumado, conhece a minha forma de jogar", afirmou Leandro Amaral, titular do ataque.

Roger, que se disse insatisfeito com o próprio rendimento, deve ganhar nova chance ao lado de Amaral. Ele creditou o momento do Fluminense ao azar. "Está faltando um pouco de sorte, mas quando ela vier para o nosso lado tudo vai dar certo. A bola vai bater até na canela e entrar", ressaltou.

Preocupado em obter classificação para uma das semifinais da Taça Guanabara, Wellington Monteiro destacou a cobrança existente entre os próprios jogadores. "É normal ter erros no início do campeonato, mas vamos acertar o mais rápido possível. Ainda tem como conseguirmos a vaga, só depende de nós", afirmou o lateral.

No Resende, o técnico Antônio Carlos Roy não poderá contar com Viola. O veterano ficou afastado da última partida por sentir dores na coxa direita e será poupado novamente. Fabiano segue no time titular, ao lado de Bruno Meneghel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet