Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CNJ deve julgar hoje recursos sobre caso de corrupção no Tribunal de Justiça de MT

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve julgar hoje o pedido de abertura de processo administrativo contra o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Ferreira Leite, e os juízes Marcelo de Souza Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Marcos Ferreira e Irênio Fernandes, acusados de participar de um esquema de desvio de recursos públicos. 


O grupo de Ferreira Leite foi acusado pelo desembargador Orlando Perri de ter desviado mais de R$ 1,5 milhão através de concessões de benefícios para o ex-presidente do TJ e para os quatro magistrados. Segundo a denúncia do corregedor, eles teriam recebidos os benefícios e “usado” parte dos recursos para cobrir um déficit financeiro de uma loja maçônica, a qual o grupo pertence.

No entanto, o escândalo veio à tona através da denúncia feita pelo corregedor, quando os dois grupos iniciaram as trocas de acusações. O presidente do TJMT foi acusado de ter usado uma empresa fantasma para realizar a auditoria no órgão, e Perri acusado de adulterar sua idade para prestar concurso para juiz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet