Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Marquinhos do PTB critica gestão de Aluízio e diz que Ucmmat é ''caixa preta''

O candidato à presidência da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (Ucmmat), Marcos Jr. Mendonça, o Marquinhos do PTB, vereador por Água Boa, acusou o atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Aluízio Lima (PR), de esconder informações da parte administrativa. “Aquilo lá é uma caixa preta. Toda informação que precisamos tem que ser através de advogado e com requerimento”, relatou em entrevista ao Olhar Direto.


Outro questionamento feito por Marquinhos é com relação o estatuto que foi feito há mais de ano, e registrado somente em agosto, e que ainda dá poderes ao ex-presidente para continuar à frente da entidade com o cargo de superintendente e com salário de R$ 7 mil. O petebista reclama que até hoje não conseguiu ter acesso as contas da entidade e nem mesmo ao organograma.

O parlamentar disse ainda que pretende mudar a forma de eleição. Atualmente, todos os vereadores têm que vir a Cuiabá para poder votar, no entanto, Marquinhos pretende em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) colocar urnas nos municípios pólos. Ele também crítica o prazo de filiação, que vai de 1º de janeiro a 17. “Este tempo é muito pouco para as Câmaras se organizarem e filiarem. Muitos estão viajando e acabam ficando de fora da eleição”, reclama.

O petebista acusa o adversário de se beneficiar com o curto prazo de filiação, por articular somente os que são a seu favor para poderem participar da eleição. “Mas este ano nos articulamos e corremos atrás para nos filiarmos e não creio que Aluízio se dará bem com essa manobra”, acusou.

Marquinhos criticou também a forma de cobrança dos filiados. Segundo o vereador, não existe uma regra para a arrecadação, cada Câmara paga um valor e ainda acusa o republicano de beneficiar os que são favoráveis a sua campanha.

Aluízio tenta o terceiro mandato, só que o petebista já avisou que se for eleito pretende acabar com a reeleição: “é precisa dar chances a outros”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet