Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Wilson define metas com secretariado e assina contrato de gestão em março

As metas dos contratos de gestão que deverão ser cumpridas pelos secretários municipais foram definidas durante a reunião do secretariado com o prefeito Wilson Santos (PSDB), que encerrou ao meio dia deste sábado. No entanto, os contratos só serão assinados em março. 


Na avaliação do prefeito, a reunião foi profícua sob todos os sentidos, ampliando-se o enfoque de algumas questões de interesse do município de Cuiabá. Durante a manhã deste sábado, pronunciaram-se os secretários ligados às áreas de Habitação, Cidadania e Política para Pessoas com Deficiência, Esportes e Educação, juntamente com a presidente da Sanecap, engenheira Eliana Rondon. 

Wilson Santos cobrou propostas dos gestores que deverão ser concretizadas em 2009. O tucano enfatizou, mais uma vez, o interesse em manter a periodicidade da realização de reuniões avaliadoras, quando é checado o desempenho das pastas integradas à administração da Capital, exigindo-se o cumprimento dos contratos.

“São encontros de trabalho. Aqui projetamos uma radiografia do que a Prefeitura está fazendo em prol do município, da cidade de Cuiabá, zonas urbanas, periféricas e distritos. Nessas discussões, de caráter inegavelmente técnico, é que coletamos subsídios para compor o Contrato de Gestão afeto às Pastas da Municipalidade. Contratos que os secretários e seus responsáveis assinam nos próximos dias”.

O secretário Pedro Sinohara, na condição de futuro secretário de Esportes e Lazer, fez uma exposição das metas desse segmento. O secretário de Educação, Carlos Nascimento, sugeriu a ampliação das salas multifuncionais (de 10 para 25), que prestam atendimento especial aos portadores de deficiência.

Segundo a presidente da Sanecap – Companhia de Saneamento da Capital, Eliana Rondon, o diagnóstico do trabalho realizado em 2008 pela empresa que comanda permite projeções alentadoras para 2009, principalmente pelo advento do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Ela enumerou as várias ações que a Companhia vem entabulando em áreas ligadas à melhoria dos sistemas de tratamento de água e esgoto, bem como as reformas operacionalizadas em várias unidades sob sua responsabilidade.

“A partir de agora, já temos indicadores precisos para elaborar os Contratos de Gestão. Com as informações prestadas pelos secretários, alguns já militando conosco há anos, temos uma visão ainda lúcida e técnica das atuais necessidades de cada área e dos investimentos que são necessários para melhorar duplamente sua funcionalidade, com resultados paralelos à expectativa da população”, concluiu o prefeito Wilson Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet