Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias

Toyota tira GM do topo após 77 anos

O ano de 2008 ficou marcado pela grave crise na economia mundial, com algumas empresas enfrentando sérias dificuldades, inclusive beirando a falência. No entanto, os últimos doze meses foram úteis para colocar fim a uma dúvida na indústria automotiva. Se alguém te perguntar qual é o maior fabricante do mundo, você já pode responder tranqüilamente: Toyota. Desta forma, o conglomerado americano perde a liderança do setor após 77 anos.


A vitória da Toyota foi confirmada nesta quarta-feira (21), após a GM anunciar os resultados de suas vendas globais em 2008. Foram 8.35 milhões de veículos comercializados mundialmente, contra 9.37 milhões em 2007, uma queda de 10,8%. O grupo nipônico, apesar de também registrar baixa de 4% nas vendas no último ano, vendeu 616 mil unidades a mais que seu rival (8.97 milhões).

Em 2008, a GM comercializou 5.37 milhões de veículos fora dos Estados Unidos, que representam 64% do volume total de vendas. Em 2007, esta cifra era de 59%. Somente no mercado norte-americano, a queda foi de 22,7%, enquanto a Toyota viu um declínio de 15,4%.

Embora tenha registrado bons resultados em outros mercados, como América Latina, África, Oriente Médio e a região da Ásia-Pacífico, a GM não conseguiu escapar do abalo na economia global. Uma vez mais, a falta de crédito, os preços das matérias primas, bem como a incerteza econômica foram citadas pela empresa como razões para a queda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet