Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eventos da Prefeitura deverão usar materiais recicláveis

O vereador Toninho do Gloria, líder da bancada do (PV), pretende levar à sociedade a conscientização ambiental e reforçar a noção de cidadania, através da utilização de materiais recicláveis em decorações de eventos no Município.


Além disso, a proposta pretende fomentar o empreendedorismo, a geração de trabalho e renda e o turismo regional. Pelo projeto, o município poderá firmar convênio com entidades governamentais e da sociedade civil com o intuito de mostrar o trabalho de crianças, adultos e idosos das entidades parceiras.

O projeto de confecção da decoração de eventos públicos no âmbito do Município deve utilizar garrafas pet, latas recicladas, papelão, jornal, metal, CDs velhos, lacres de latas de refrigerantes e outros. Os artigos produzidos irão adornar as ruas da cidade e ainda servirão de incentivo às ações de preservação ambiental.destacou Toninho do Gloria.

O parlamentar que é líder do (PV) destacou que ainda mais o objetivo do projeto vai ao encontro da necessidade global de aumentar a conscientização ambiental dos indivíduos e de reforçar a noção de cidadania.

Com o planeta sendo ameaçado, superaquecendo cada ano é que começam a surgir iniciativas de reaproveitamento de materiais de forma artesanal e reutilizados na produção de peças para decoração e moda. Esses artigos estão em alta,destacou o parlamentar.

O parlamentar destacou que esta certo de que a aprovação deste projeto contribuirá significativamente para a preservação do meio ambiente na cidade, solicito atenção e o apoio dos nobres colegas na votação, discussão e aprovação da matéria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet