Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRRA promove atividades lúdicas no ensino de Ciências na Lagoa Encantada


Acontece hoje (03/11/10), quarta-feira, às 14h na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE da Lagoa Encantada, da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) a oficina “Atividades Lúdicas no Ensino de Ciências”, com o objetivo de facilitar a compreensão de conteúdos programáticos e cotidianos ensinados nas escolas, enfocando os temas Classificação dos Seres Vivos e Ciclo da Água, utilizando paródias e jogos como forma de fixação da aprendizagem.

A música é uma arte incorporada por unanimidade na sociedade e ensinar Ciências por meio de paródias é uma prática prazerosa em que o aluno apreende o conhecimento de maneira fácil e extrovertida. Jogos e músicas tornam o ensino mais agradável garantindo a interação dos alunos, informou a professora Luany Weiler da Fonseca, graduanda de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a qual ministrará a oficina.

São convidados para a oficina os alunos do ensino fundamental das 6ª e 7ª séries da escola E.E. Gal. José Machado Neves da Costa, da capital.

A oficina faz parte da agenda continuada do projeto do Centro de Referência do Reuso da Água (CRRA) e, é desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento de Programas (IDEP), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Sanecap patrocina do pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do telefone 3025 6210 e 9288-7720.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet