Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleitor pode regularizar situação a partir desta quinta-feira

O cidadão que precisa retirar o título de eleitor, mudar o domicílio eleitoral ou pedir a segunda via do documento, pode procurar os cartórios eleitorais a partir desta quinta-feira, 4 de novembro, quando será reaberto o Cadastro Nacional da Justiça Eleitoral


Os serviços só ficaram disponíveis após a proclamação dos eleitos no 1º e no 2º turno das Eleições Gerais de 2010. A data está prevista no calendário aprovado por meio da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.299/2010.

O Cadastro Eleitoral é o banco de dados do sistema eleitoral que contém informações sobre o eleitorado brasileiro inscrito no Brasil e no exterior. Ele é unificado nacionalmente e contém registro de dados pessoais de todo o eleitorado e de ocorrências referentes ao histórico de cada título de eleitor, relacionadas ao não-exercício do voto, à convocação para o desempenho de trabalhos eleitorais, apresentação de justificativas, existência e quitação de débitos com a Justiça Eleitoral, dentre outras informações.

O eleitor que desejar regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral ou realizar uma das operações disponíveis, deverá procurar os cartórios eleitorais, centrais de atendimento ou postos de atendimento ao eleitor no município onde reside das 12 às 18 horas.

Em Cuiabá, os cartórios eleitorais e a Central de Atendimento ao Eleitor estão localizados na Casa da Democracia, anexo ao edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Na capital o eleitor também poderá procurar o posto de atendimento localizado no complexo Ganha Tempo, no centro da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet