Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Dirigente petista acredita em diálogo com a oposição no próximo governo

O governo e a oposição deverão ter uma postura de diálogo no governo Dilma Rousseff. Essa é a expectativa do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, um dos coordenadores políticos da equipe de transição de governo.


“A oposição é fundamental, mas eu gostaria que tivesse um pouco menos de clima de Fla-Flu: aquele confronto pelo confronto, de que tudo que vem do governo, a oposição bate e tudo que vem da oposição o governo não deixa aprovar”, afirmou Dutra, em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil.


Ele disse esperar que pessoas com o perfil político do senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) adotem ações de diálogo maior com o governo. “O Aécio tem um perfil, e sua própria trajetória política é uma forma de ajuda a evitar esse clima.”


Para o presidente do PT, o Senado tem um papel fundamental no diálogo do governo com a oposição. “A liderança da oposição naturalmente favorece quem está no Congresso. Independentemente de lideranças outras que existam na oposição, o diálogo da oposição se dá com quem está no Senado”, afirmou.


O programa 3 a 1 vai ao ar às 22h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet