Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Quarteto inédito será a arma do Santos em "jogo do ano"

O Santos deve jogar suas últimas cartadas no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Vitória. O confronto é tratado como essencial ao sonho do clube paulista de conquistar o título nacional em 2010, já que um resultado adverso praticamente acaba com as chances santistas no torneio. Por isso, o técnico Marcelo Martelotte optou por escalar como titular um quarteto ofensivo inédito.


Alan Patrick e Marquinhos ficarão responsáveis pela armação de jogadas, enquanto Neymar e Zé Eduardo serão os encarregados dos gols. Ao menos até agora, a dupla de ataque tem correspondido à altura - com o interino no comando, ambos marcaram metade dos tentos santistas (10 de 20).

A dupla de meio-campistas de criação, por sua vez, atua junta de maneira inédita na primeira equipe. Os dois têm disputado a posição rodada após rodada nos últimos embates do time alvinegro e agora podem provar a Martelotte que conseguem jogar em harmonia.

"Com essa formação tenho mais criatividade no meio, com experiência, cadência, e uma maior posse de bola em um jogo que consideramos complicados", afirmou o técnico que exaltou a presença do ex-meia do Avaí. "A presença do Marquinhos será importante para superar o posicionamento do Vitória", acrescentou.

O clube praiano entra em campo para encarar o Vitória com a equipe que treinou durante a semana no CT Rei Pelé. Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo, Marquinhos e Alan Patrick, Neymar e Zé Eduardo formam a equipe titular.

Em contrapartida, o time rubro-negro deve iniciar o duelo com: Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Jonas, Bida (Renato ou Henrique) e Elkeson; Adailton e Júnior.

"Temos de estar bastante atentos. Até porque o Vitória é sempre um adversário complicado. Eles nos venceram duas vezes neste ano. É um jogo que merece uma concentração muito grande da nossa parte, pois o Vitória tem um excelente time. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar na Vila", completou o volante Roberto Brum.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet