Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Massa prepara volta ao palco da última vitória e sonha com ano melhor em 2011

O ferrarista Felipe Massa conquistou a última de suas 11 vitórias na Fórmula 1 na edição de 2008 do Grande Prêmio do Brasil. Enquanto se prepara para disputar a prova desta temporada como mero escudeiro do espanhol Fernando Alonso, ele sonha com uma temporada melhor em 2011.


"Não tive um ano muito bom e não tenho problemas em falar isso. Quero acabar o ano de uma forma competitiva, principalmente no Brasil, e me preparar para o ano que vem, quando tudo começa do zero. Em 2007, eu não disputei o título e em 2008, foi o contrário", disse Massa em evento promocional na tarde desta quarta-feira, em São Paulo.

Apesar do triunfo dentro de casa em 2008, ele perdeu o título para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, por um ponto. No ano passado, prejudicado por um grave acidente na Hungria, correu apenas nove provas. Já em 2010, foi obrigado pela Ferrari a entregar a vitória para Alonso na Alemanha.

Com 143 pontos ganhos, Massa ocupa a sexta colocação do campeonato e apenas assiste a briga pelo Mundial. Ao lado de Alonso (231 pontos) e Hamilton (210), o australiano Mark Webber (220) e o alemão Sebastian Vettel (206), ambos da Red Bull, são os principais candidatos ao título.

Coadjuvante em 2010, Massa fala com carinho do retorno ao palco de sua última vitória. "É um prazer imenso vencer do Grande Prêmio do Brasil. Sempre foi um sonho para todos os pilotos brasileiros. Todos lembram como o Ayrton comemorou a primeira vitória dele no Brasil", disse.

Se desta vez um novo triunfo parece improvável, ele vislumbra futuros retornos à Interlagos. "Eu já venci duas vezes e meia aqui (cedeu a vitória ao finlandês Kimi Raikkonen e contribuiu com o título do ex-companheiro em 2007). Seria sensacional vencer mais vezes no Brasil e pode ter certeza que vou trabalhar o máximo para isso", afirmou.

Questionado sobre suas partes preferidas do autódromo, Massa apontou o S do Senna e o Laranjinha. "Antes da Fórmula 1, fiz muitas corridas aqui. Eu adoro a pista. Tem muitas ultrapassagens, curva em descida, curva em subida e uma parte bem técnica. Tenho uma paixão muito grande em pilotar qualquer tipo de carro em Interlagos", encerrou.

O primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil será realizado às 10h (de Brasília) da próxima sexta-feira e o treino classificatório, às 14h de sábado. No domingo, a penúltima etapa do Mundial começa também às 14h. Já a corrida de encerramento da temporada acontece no dia 14 de novembro, em Abu Dhabi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet