Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Governador eleito de SP diz que ‘não há pressa’ para definir secretariado

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na tarde desta quarta-feira (3) que a definição de nomes para as secretarias de estado ocorrerá a partir da segunda quinzena de novembro. Ele esteve reunido no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista, com o governador Alberto Goldman para iniciar os trabalhos do grupo de transição. “[Em relação] A questão de secretariado, não há nenhuma pressa em relação a isso. Só na segunda quinzena de novembro que nós vamos cuidar disso”, afirmou Alckmin.


Alckmin escolheu o deputado estadual Sidney Beraldo para coordenar a transição. Do lado do governo, integram o grupo os secretários Luiz Antônio Guimarães Marrey (Casa Civil), Mauro Ricardo (Fazenda) e Francisco Luna (Economia e Planejamento). Entre os pontos discutidos pelo grupo estará o Orçamento.

saiba mais

Alckmin monta equipe de transição para definir governo de SP Segundo Beraldo, é possível compatibilizá-lo com o que foi prometido por Alckmin durante a campanha. O governador eleito também falou sobre isso. “O estado tem uma situação financeira extremamente positiva. A peça orçamentária encaminhada à Assembleia é muito boa”, comentou.

Outro ponto discutido é uma possível mudança no modelo de gestão do estado. Alckmin disse que será dada prioridade à questão da gestão metropolitana. Ele sinalizou a possibilidade da criação de uma secretaria exclusiva para gestão e desenvolvimento metropolitano. Mas disse que também está sendo estudado um comitê para discutir questões dessas regiões – entre elas habitação, saneamento, transporte e combate às enchentes. “Estamos estudando três ou quatro modelos para ver o melhor. A gente espera até o final de novembro estar com tudo isso formatado.”

O governador eleito comentou a possibilidade de fusões de secretarias. “Nós temos um bom modelo de secretarias e de trabalho. Pequenos ajustes são naturais. É isso que está sendo estudado, sob o ponto de vista técnico”, disse Alckmin. Ele também não descartou manter secretários. “Por que não? Não há nenhuma ruptura. O que fazemos é, primeiro, a continuidade absoluta dos valores e dos princípios que vêm desde o Mário Covas. E nós temos ótimos secretários”, disse.

Cumprimento a Dilma

Alckmin disse que telefonou na segunda-feira (1º) para a presidente eleita, Dilma Rousseff, cumprimentando-a pela vitória. “Telefonei a ela nos colocando à inteira disposição e reiterando a possibilidade de boas parcerias e a disposição de São Paulo de trabalhar junto pelo desenvolvimento brasileiro”, afirmou o governador eleito. “É obrigação nossa, em benefício das nossas populações”, completou.

Ele também comentou o papel do PSDB na oposição. “É muito importante para a democracia ter vários partidos fortes. O Brasil não tem vocação para um partido único. O PSDB vai exercer esse papel. Quem ganha, governa, e quem perde, fiscaliza, acompanha, sugere e propõe. Essa é a lógica do regime democrático”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet