Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Vendas da Toyota nos Estados Unidos caíram 4,4% em outubro

O grupo Toyota anunciou nesta quarta-feira (3) que suas vendas nos Estados Unidos caíram 4,4% em outubro na comparação com o mesmo período de 2009, o que o transformou no único dos quatro principais fabricantes a registrar perdas durante esse mês.


A empresa japonesa, que desde final de 2009 sofre problemas de imagem após precisar fazer um recall de milhões de veículos por defeitos em vários componentes, disse que, em outubro, suas vendas foram de 145.474 unidades.

Neste ano, a Toyota vendeu 1.456.790 unidades, 1,4% a mais que no mesmo período de 2009.

A divisão Toyota teve vendas em outubro de 124.383 veículos, 6,2% a menos que no mesmo mês de 2009.

A marca Lexus, que produz carros de luxo, vendeu 21.091 automóveis, um aumento de 8,1%.

Em relação aos veículos híbridos, um campo no qual a Toyota se destacou entre a concorrência, as vendas de outubro foram de 15.913 unidades, 12% a menos do que em 2009.

Concorrentes
Também nesta quarta-feira, a General Motors informou que registrou crescimento de 3,5% nas vendas de automóveis de outubro, ficando bem atrás de concorrentes menores em um mês em que a expectativa era de um pico na lenta recuperação da indústria. A companhia afirmou ainda que as vendas cresceram 12,8% em suas quatro principais marcas: Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC.

A Ford Motor viu suas vendas subirem 19% em outubro ante um ano antes, lideradas por picapes. As vendas da Chrysler, por sua vez, cresceram 37% e a Honda registrou alta de 16%.

No caso da Chrysler, foi o sétimo mês consecutivo com alta na comparação com o mesmo mês de 2009, quando a companhia passou por um processo de concordata com a ajuda do governo e sob o controle da italiana Fiat.

A Nissan Motor afirmou que suas vendas nos EUA avançaram 16,1% em outubro ante o mesmo período do ano anterior. Já a Toyota Motor ainda deve anunciar seus resultados nesta tarde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet