Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Morrem cinco suspeitos baleados em tiroteio em favela de Belford Roxo

A Polícia Militar confirmou, na noite desta quarta-feira (3), que os cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, baleados durante um confronto à tarde no Morro do Machado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, morreram após dar entrada no Hospital do Joca. Segundo a polícia, um PM do 39º BPM (Belford Roxo) também ficou ferido, mas passa bem.


O tiroteio aconteceu por volta das 17h. Segundo o tenente-coronel João Silvestre, comandante do 39º BPM (Belford Roxo), PMs do batalhão checavam uma denúncia de que moradores estariam sendo expulsos da comunidade por traficantes, quando foram recebidos a tiros. Os PMs encontraram um grupo de homens fortemente armados num dos acessos ao morro.

Ainda segundo o comandante do 39º BPM, o PM ferido também foi encaminhado para o Hospital do Joca, mas foi transferido no início da noite para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte. De acordo com a PM, ele foi baleado de raspão. O policial foi medicado e liberado em seguida.

Com os criminosos, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas - ainda não contabilizada - três pistolas, uma carabina, uma escopeta e uma granada. O material apreendido foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado. De acordo com o batalhão, o clima é de aparente tranquilidade na região. Não houve registro de novos confrontos. O policiamento foi reforçado.

Outro confronto
Em outubro, um homem de 21 anos suspeito de tráfico de drogas foi morto na Rua Odebara, na localidade conhecida como Jardim Ideal, também no Morro do Machado. Ele foi baleado durante outra operação do 39º BPM na região. As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, ao chegar ao local houve troca de tiros e o suspeito morreu. Com ele foram apreendidos 32 sacolés de cocaína, 145 pedras de crack, uma pistola calibre 45 mm e R$ 50. A operação começou por volta das 9h e já terminou. O caso também foi registrado na 54ª DP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet