Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Curso de crochê gratuito garante renda extra para 20 mulheres

A arte de tecer peças com fios de barbante, mais conhecida como crochê, foi uma das maneiras encontradas por 20 mulheres para conquistar a promoção da renda familiar. Elas participaram de um curso oferecido de graça pelo Departamento de Políticas do Trabalho no Centro de Desenvolvimento da Vila Operária, e receberam os certificados na tarde desta quinta-feira (4). A gerente do Núcleo de Capacitação e Geração de Emprego e Renda, Neuly Paiva Borotta, destaca que o treinamento serviu também para melhorar a autoestima das participantes.


Durante as aulas ministradas por Clementina Miranda as novas artesãs produziram jogos de tapetes para a cozinha e banheiro, bolsas e peças decorativas, que contaram com pontos básicos e técnicas especiais, como a confecção de flores em crochê.

Na solenidade de formatura, que contou com um coquetel e a presença da equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Neuly Borotta destacou a beleza das peças apresentadas na exposição. “Podemos perceber a criatividade dessas mulheres ao tocar nessas peças. A maioria delas já tem encomendas de novos produtos o que garante um incremento na renda familiar no final do mês. E a vontade em aprender novas técnicas fez com que o dia de hoje fosse transformado em troca de experiência”, completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet