Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura oferece 75 vagas para curso de Costura Industrial de graça

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, disponibiliza 75 vagas para o curso de costura industrial. Na oportunidade, mulheres são preparadas diariamente para ingressar no mercado de trabalho, e terem a chance de conquistar emprego e garantir a geração de renda. Cerca de 200 pessoas já passaram pela capacitação oferecida de graça especialmente à comunidade de baixa renda no prédio do Centro de Geração de Emprego e Renda do Jardim Iguaçu.


As aulas com duração de 90 dias são desenvolvidas diariamente em dois períodos. Das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. As interessadas devem comparecer no espaço anexo ao Centro de Referência de Assistência Social – Cras, localizado na Avenida Jacuí, 719, ou obter mais informações pelos telefones 3422-9846 e 9997-8585.

Para a gerente do Departamento de Fomento a Micros, Pequenas e Médias Empresas, Lourdes Dall Molin, o curso oferece a chance de aprender uma nova profissão. “Durante a qualificação as mulheres aprendem as técnicas da costura industrial em tecido pesado, como jeans e brim, em malharia, com a confecção de camisetas pólo, comuns e regatas e também em lingerie”, disse.

Lourdes Dall Molin reforça ainda a importância da ação. De acordo com ela, a qualidade ofertada nas aulas práticas e teóricas atrai oferta de emprego de outros estados. “O investimento da atual administração disponibiliza toda a estrutura para que as costureiras possam oferecer um serviço especializado e de qualidade. E esse serviço é reconhecido fora do Estado de Mato Grosso. Com a capacitação elas têm a chance de incrementar a renda familiar.” conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet