Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Roberto Carlos diz que obrigação no clássico é do Corinthians

Roberto Carlos desceu de cima do muro e evitou o discurso padrão dos jogadores em semana de clássico. A dois dias da partida contra o São Paulo, que acontece no domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Morumbi, o lateral apontou o Corinthians como o personagem que tem a obrigação de vencer o Majestoso.


A justificativa do camisa 6 é de que o Timão, a um ponto do líder Fluminense, que soma 58 pontos, tem de seguir vivo na briga pelo título nacional a cinco jogos do fim.

- Jogaremos no Morumbi, não no Pacaembu. Esse treinador (Paulo César Capergiani) conseguiu arrumar um pouco mais o time (do São Paulo). Cada clássico tem a sua importãncia. Não existe favoritismo. O São Paulo está pensando em Libertadores. A obrigação maior de vencer é nossa, por causa do título.

E o retrospecto do Alvinegro em duelos com os principais rivais na temporada é bastante favorável. Tem 79% de aproveitamento - venceu duas vezes e empatou outra com o Palmeiras, superou em duas oportunidades o Santos, do qual perdeu uma vez e triunfou também duas vezes sobre o São Paulo, adversário de domingo.

Pensando na rivalidade, Roberto Carlos projeta vitória nas três próximas partidas para não depender do clube do Palestra Iália nos dois últimos jogos. Isto porque o Palmeiras enfrenta o agora líder Fluminense e o terceiro colocado Cruzeiro, que tem 57 pontos, assim como o Timão, mas é superado no saldo de gols - 19 a 11.

- Seria importante a gente chegar ao útlimo jogo sem depdender de ninguém. Se chegar contra o Vasco (antepenúltima rodada) e tiver encaminhado, seria o ideal. É importante que possamos conseguir nos distanciarmos (dos concorrentes) nos jogos contra São Paulo, Cruzeiro e Vitória - finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet