Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cultura

"A expectativa é que não haja comparação", diz atriz de 'Mamma Mia!'

Anunciado como o musical nº 1 do mundo, o espetáculo Mamma Mia! chega a São Paulo com a responsabilidade de conquistar o público brasileiro, tal como fez a versão original em Londres, a produção da Broadway (EUA), suas adaptações em outros cantos do planeta e a obra adaptada para o cinema, que contou com Meryl Streep no papel principal. Para conseguir este feito, os organizadores da peça escalaram Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos, considerados os principais atores de musicais do País.


"A expectativa é que não haja comparações. Quando fiz A Noviça Rebelde, o público sequer fez comparou meu trabalho com o de Julie Andrews, que interpretou a protagonista na versão original. Acredito que o público abraçará este espetáculo e se emocionará bastante com ele", pontuou Kiara, que dará vida a Donna Sheridan em Mamma Mia!.

O espetáculo, que apresenta grandes sucessos do grupo ABBA, foi inteiramente traduzido para o português, inclusive as músicas, com o intuito de fazer o público se aproximar da obra e se identificar com os personagens. "É muito importante que todos os países que exibem a peça tenham as músicas adaptadas ao idioma local, para que sejam facilmente entendidas", disse o diretor musical David Holcenberg.

Sobre uma possível crítica por parte do público em relação à tradução dos sucesso de ABBA, o diretor Robert McQueen foi categórico e frisou a importância da predominância da língua portuguesa na encenação. "A história é contada pelo texto e pelas canções. Não ficaria bom apresentarmos as músicas em inglês", disse. "Mesmo que as músicas sejam conhecidas, elas acabam sendo surpreendentes por conta do enredo da trama", acrescentou Holcenberg.

Mamma Mia! conta a história de Donna Sheridan (Kiara Sasso), que tem seu passado trazido à tona por sua filha, Sophie Sheridan (Pati Amoroso), que marca a data de seu casamento com Sky (Thiago Machado) e decide convidar para a cerimônia três homens que fizeram parte da história de sua mãe na época em que engravidou. A menina, que busca a identidade do pai, faz com que Donna se depare, após 20 anos, com seus ex-namorados: Sam (Saulo Vasconcelos), Bill (Carlos Arruza) e Harry (Cleto Baccic).

Mamma Mia!
Estreia: 11 de novembro, às 21h
Local: Teatro Abril - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - São Paulo
Datas e horários: quartas, quintas e sexta, às 21h; sábados às 17h e 21h; domingo às 16h e 20h
Duração: 2h40
Ingressos: entre R$ 80 e R$ 250
Informações: www.mammamia.com.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet