Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EXCESSO DE PESO

Pontes serão liberadas até domingo, mas proibição a carretas continua

A reforma das pontes Garças e Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, terminará neste final de semana e as autoridades estudam a possibilidade de manter a restrição da trafegabilidade das carretas, mesmo com o término do serviço conforme adiantou o comandante da PM no Araguaia, coronel Valdemir Barbosa. 


Devido a reforma as carretas somente podem passar pelo centro de Barra do Garças, Pontal e Aragarças-GO da meia-noite até às 06 horas da manhã, cumprindo notificação do Ministério Público e acatada pelas prefeituras que estabeleceram esse horário. 

E para desespero dos caminhoneiros, a proibição deverá ser mantida pelos prefeitos segundo um acordo entre as autoridades nesta semana para amenizar o caos no trânsito em função das 1.200 carretas que passam por dia pela região, aproximadamente. O motivo de manter essa restrição é porque esse número de caminhões deve aumentar com a instalação das indústrias de etanol na região.

Segundo coronel Barbosa, para definir esse horário de restrição será feita uma pesquisa junto a comunidade numa sugestão do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança (GGI). “Nós vamos fazer isso depois que consultarmos a população” ponderou.

As propostas mais cotadas são: 1ª) de permitir as carretas somente da meia-noite às 6 da manhã, como vem ocorrendo; 2ª) segurar os veículos pesados nos horários de pico das 06h00 às 08h00; das 11h00 às 13h00 e das 18h00 às 20h00; 3ª) permitir a entrada somente de 10 em 10 carretas dentro da cidade.

O promotor Marcos Brant participou da reunião do GGI onde deixou claro a sua opinião de que deve ser mantido a restrição aos caminhões até que seja construído o anel viário, que infelizmente não está incluído no PAC e não tem a licença ambiental. A única coisa que existe sobre o anel viário é ante-projeto de 2004.

Os caminhoneiros são contra a proibição, mas pelo jeito, são votos vencidos e vão ter que se acostumar com as restrições impostas pelas prefeituras de Barra do Garças, Pontal e Aragarças. 

A empreiteira prometeu concluir a reforma até domingo desafogando a vida dos motoristas na divisa de MT e GO. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet