Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

JOGO DO BICHO

Vereador é indiciado por morte de bicheiro na briga pelo jogo do bicho

A Polícia Civil de Barra do Garças, através do delegado Adilson Gonçalves, confirmou nesta terça-feira (9) o indiciamento de um vereador suspeito de estar envolvido na morte de um bicheiro na disputa pelo controle do jogo do bicho entre as cidades Barra do Garças e Aragarças, ocorrido em 2004.


Na época, o bicheiro Reinaldo Broietti, foi assassinado com três tiros quando chegava a sua residência, supostamente a mando do grupo rival de Aragarças que pretendia dominar a jogatina em Barra do Garças.

O delegado decidiu indiciar o vereador por Aragarças (GO), Marcelo Galhardo de Sá (PP), como um dos mandantes ao lado do sobrinho Welinton Evangelista de Jesus, 31 anos, que já estava preso e cumprindo a pena de 12 anos e 3 meses, e hoje está no regime semiaberto como suposto mandante da morte do bicheiro. Segundo Adilson, a polícia de Barra conseguiu elementos que provam que a banca do jogo de bicho de Aragarças era do vereador e não do sobrinho Welinton, como fora dito na época.

De acordo com o delegado, a polícia teve acesso às ocorrências anteriores ao crime onde Marcelo se identificava como dono da banca. Levado novamente a delegacia para falar sobre o assunto desta vez o vereador preferiu usar da prerrogativa de somente falar em juízo e o delegado resolveu indiciá-lo também pela morte do bicheiro. “As ocorrências anteriores tratam como dono da banca o vereador e por isso ele foi indiciado porque havia uma disputa entre a duas bancas e supostamente ele teria interesse também na morte do bicheiro concorrente” explicou o delegado.

O processo que já estava no Poder Judiciário retornou para ser atualizado e volta na semana que vem para o juiz decidir ou não pela inclusão de Marcelo como réu no processo. A notícia caiu como uma bomba no meio político local. Na sessão da Câmara Municipal de Aragarças, o vereador Marcelo aproveitou da tribuna para fazer um desabafo onde dizia que estava sendo perseguido e negou qualquer envolvimento com o crime do bicheiro.

Além de Welinton, está preso o autor dos disparos que ceifou a vida do bicheiro, Vinicius Fábio Costa de Morais, 27 anos, que pegou 13 anos e 1 mês de reclusão e que permanece preso porque se envolveu em outros crimes..
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet