Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem revanchismo

Campos quer diálogo entre oposição e situação

O senador Jaime Campos avalia que a oposição deve esquecer qualquer revanchismo e trabalhar em uma pauta com diálogos com a situação para adiantar ações e programas importantes para o país. A opinião foi manifestada nesta terça-feira (9) pelo cacique democrata, o qual defendeu a necessidade de os partidos opositores a elencarem ações que permitam ao Brasil melhorar nas áreas de segurança pública, saúde, educação, geração de emprego, meio ambiente, investimentos em infraestrutura e redução da carga tributária.


“A oposição deve elaborar uma pauta clara e objetiva que permita chegarmos a um entendimento com os setores do governo. Mas isso não significa que devamos renunciar aos nossos compromissos, como oposição. Ao contrário, temos que fortalecer nossos laços com a população na franca defesa dos temas nacionais. Cabe à oposição a missão de fiscalizar os atos do governo não como revanche ou por banalidade, mas com uma postura de auxiliar no funcionamento do complexo sistema de gestão pública - afirmou o senador.

O grupo político de Jaime foi derrotado tanto na esfera estadual, com a derrocada eleitoral do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) na disputa pelo Governo Estadual, quanto em nível nacional, com a derrota, no segundo turno, do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), na concorrência pela Presidência da República.

Na avaliação do democrata, ao fiscalizar os atos do Executivo os oposicionistas estarão ajudando o Brasil e mantendo a coerência. Ele alertou que uma oposição fragilizada ou que não cumpra com firmeza a sua missão prejudica a democracia e contribui para a ampliação dos problemas administrativos e éticos no âmbito do governo.

“Não defendo que a oposição afrouxe ou relaxe em sua tarefa institucional, apenas que dê início a um processo construtivo de definição de metas e abra um diálogo civilizado e consistente com o governo”, afirmou.

Jaime Campos também elogiou a presidente eleita, Dilma Rousseff, por ter "estendido as mãos" aos adversários em seu primeiro pronunciamento após a vitória eleitoral. O senador falou ainda sobre algumas das prioridades do seu mandato para o próximo ano: cobrar a continuidade da pavimentação da BR-163, trabalhar pela duplicação da BR-364, defender a federalização da MT-242 e insistir na implantação da Ferrovia Centro-Leste.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet