Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Esportes

STJD: Timão confia em sucessos recentes de São Paulo e Flamengo

Se o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva agir com o Corinthians da mesma maneira que agiu recentemente com São Paulo e Flamengo, o clube poderá mandar seu último jogo no Brasileirão, contra o Vasco, no estádio do Pacaembu - confronto será no dia 28 de novembro.


Os dois clubes foram penalizados pelo STJD com a perda de um mando, assim como ocorreu com o Corinthians. Mas, após terem seus recursos acatados pela instância máxima do STJD, puderam atuar diante de suas torcidas, respectivamente, no Morumbi e no Maracanã.

Em 2008, durante um jogo do São Paulo pelo Brasileirão, um adolescente invadiu o gramado sob argumentação de que "precisava aparecer para ter uma chance de jogar profissionalmente". Em julgamento no STJD, o São Paulo foi punido com a perda do mando do jogo contra o Sport. Na sequência, após recurso do setor jurídico do Tricolor, a situação foi revertida. Além de argumentar que o indivíduo foi preso e identificado, o clube alegou que uma quantidade razoável de ingressos já havia sido vendida.

No ano anterior, foi a vez do Flamengo obter êxito em seu recurso no Pleno do STJD. Após ser punido com a perda de um mando de jogo por atos de vandalismo de alguns torcedores, o clube se viu obrigado a paralizar a venda de ingressos para a partida contra o Atlético-PR - 36 mil bilhetes já tinham sido comercializados. Na ocasião, os auditores aceitaram os argumentos rubro-negros, modificaram a pena e o clube pôde jogar diante de sua torcida que, no dia da partida, levou mais de 80 mil pessoas ao Maracanã. Era a arrancada do Fla rumo à Libertadores do ano seguinte.

- Vamos fazer de tudo para reverter essa punição, inclusive, lembrar dos casos anteriores. Nosso jurídico vai tomar as providências necessárias - afirmou um dos diretores do Corinthians, que ocupa um cargo à parte do futebol.

Após julgamento do ato de vandalismo de alguns palmeirenses no clássico realizado no Pacaembu, com direito a tampa de ralo jogada do tobogã em pessoas que passam por um dos estacionamentos, o Corinthians foi punido com a perda de um mando - Palmeiras perdeu dois mandos. Com quase dez mil ingressos vendidos para o jogo contra o Vasco, o clube confia na jurisprudência* para se livrar da pena.

*Jurisprudência: termo jurídico utilizado em teses de defesa na qual decisões de casos anteriores são usadas como argumento para o caso da vez.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet