Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SMADES realiza novas inspeções em terrenos baldios para combater mosquito da dengue

A Coordenadoria de Gerenciamento Urbano (DGU), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES), fez um balanço nesta quarta-feira (10,) das inspeções em terrenos baldios no mês de outubro , onde foram identificados potenciais criadouros do mosquito da dengue.


O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, informou que os terrenos baldios com presença de focos do “Aedes Aegypti” estão sendo identificados pelos agentes de fiscalização da secretaria.

A localização desses imóveis é repassada ao DGU, o órgão da Secretaria que tem poder para notificar os proprietários dos terrenos, a fim de que eles providenciem a eliminação do foco do mosquito transmissor da dengue. No mês passado, as inspeções resultaram na notificação de quatro proprietários de terrenos baldios localizados nas zonas Centro-Sul e Oeste, e mais 29 notificações por terrenos multados por queimadas.

Segundo o Coordenador da Pasta de Gerenciamento Urbano, Jorge Roberto Ferreira da Cruz, ao serem notificados, os proprietários têm um prazo de 10 dias para fazer a limpeza do terreno, 30 dias para fazer muros e calçadas e 60 dias para terminar a obra. Caso descumpram a notificação, os donos dos terrenos poderão ser multados. Os valores das multas variam entre R$ 1.375,00 a R$ 5.500,00 por violação do Código Sanitário de Postura do Município.

As denúncias sobre a existência de áreas com criadouros do mosquito da dengue e terrenos sujos, podem ser feitas pelo Disk-Denúncia 3645-6110, que funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14às 17h. A sede da Secretaria está localizada no prédio da Prefeitura de Cuiabá ( Praça Alencastro – Centro).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet