Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula diz que Dilma fará mais bonito do que ele nas futuras reuniões do G20

Pela última vez na Cúpula do G20 (que reúne as 20 maiores economias mundiais), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (11) estar com a sensação de dever cumprido. Segundo ele, o maior compromisso que tinha era o de “eleger a sucessora”, o que conseguiu fazer com a vitória da presidenta eleita, Dilma Rousseff, também presente nas reuniões em Seul, na Coreia do Sul.


“Eu acho que o grande compromisso que eu tinha antes era eleger minha sucessora”, afirmou Lula, não informando quais são seus planos para depois de janeiro, quando transmitir o cargo para Dilma.

O presidente afirmou ainda que, a um mês e meio de Dilma assumir a Presidência da República, o principal desejo dele é de que ela tenha mais sucesso no cargo. “Agora, faltando um mês e meio, só cabe torcer para que ela monte um grande governo e possa ter mais sucesso do que eu tive”, afirmou.

Bem-humorado, Lula disse ainda que pretende continuar “negociando” em vários fóruns. Ele disse estar tranquilo para esta última reunião do G20 cujos temas são a guerra cambial e as ações isoladas de alguns países que provocam o desequilíbrio da economia global.

Para o presidente, os líderes mundiais não sentirão falta dele nas reuniões do G20 porque o Brasil será representado por Dilma que fará “mais bonito”. “Estou tranquilo porque o G20 nem sentirá falta do presidente Lula porque ela fará muito mais bonito”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet