Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Educação

Professores vão conhecer projeto de educação ambiental na Gleba Rio Vermelho

Os professores da Rede Municipal de Ensino que foram selecionados para participar do Projeto Escolas Sustentáveis – Brincando e Aprendendo, vão conhecer a proposta de perto na sexta-feira, dia 12 de novembro, na região da Gleba Rio Vermelho. A iniciativa é da equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Rondonópolis que quer envolver os alunos no projeto, a partir de 2011. A primeira ação a ser desenvolvida é a de recuperação da nascente do Córrego Gavião, naquela localidade.


A gerente do Núcleo de Educação Ambiental do Município, Patrícia Karina Barbosa Araújo, explica que o objetivo é envolver as crianças no ambiente natural para aprenderem mais sobre recursos naturais, como nascentes de rios e córregos, mata ciliar, vegetação natural e espécies do cerrado, além da lição primordial de como fazer a recuperação e proteção ambiental.

No encontro da sexta-feira, os professores vão participar da organização da agenda para a visitação das escolas, em 2011. O projeto começou com a formação dos educadores que vão atuar junto com alunos e moradores da localidade. O grupo se reúne num café da manhã, a partir das 7 horas, no Balneário Vale Encantado. Depois participam de uma aula de alongamento e passeio pela trilha, até a nascente do córrego.

Patrícia Karina apresenta o planejamento do projeto em seguida. A comitiva da educação ambiental almoça no local, antes de retornar para a cidade. O projeto conta com a parceria das secretarias de Educação e de Esporte, Cultura e Lazer, UFMT, I-geos, Corpo de Bombeiros e as empresas Nortox e Cervejaria Petrópolis.

A expectativa é atrair o apoio de outros grupos empresariais para financiar o projeto que tem como meta despertar crianças e adolescentes para a importância da recuperação e preservação ambiental.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet