Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Colégio IVE realiza Mostra Cultural

Renovar e implantar um sentido de cuidado, preservação e desenvolvimento artístico-cultural em seus alunos, e de desafiar e promover os valores existentes, bem como revelar os artistas anônimos, em seus impulsos estéticos, pretensões e gostos. Este é o mote da Mostra Cultural realizada pelo Colégio IVE, nesta sexta-feira (12.11), a partir das 18h, na quadra poliesportiva da instituição. Com apresentações musicais, performances, exposição de artesanato, arte e fotografia, maquetes, culinária, shows, danças e palestras, cerca de 700 alunos estão envolvidos e se preparando para a Mostra, com entrada franca.


“O tradicional evento é uma boa oportunidade para ampliar conhecimentos de diversos temas abordados. Entender o que é reciclagem, tribos urbanas, tratamento de água e esgoto e saber mais sobre as fontes alternativas de energia e aborto. Estes são alguns dos assuntos que serão apresentados durante a Mostra Cultural”, ressaltou o diretor geral do Colégio IVE, Edson Nascimento da Silva.

Segundo a coordenadora do Fundamental II e Ensino Médio, professora especialista Joice Jucá, na maioria das esferas de atividades, a melhor maneira de aprender é fazendo. “Os livros, revistas aulas teóricas e conferências fornecem uma sólida base, porém assimilamos verdadeiramente os conhecimentos quando colocamos em prática as teorias. Assim, os professores e alunos observam, experimentam, investigam e conseguem aprender mais. Com o resultado do trabalho, outros também poderão aprender com ele. Mas, para isso, devemos apresentá-lo de maneira clara e adequada”, orienta a coordenadora.

Joice destaca que os projetos criam hábitos de planificação eficaz, de atenção aos detalhes, cuidado no trabalho, aperfeiçoamento de manuseio e adoção de critérios muito rígidos que serão úteis durante toda a vida. “Além disso, sempre fica a expectativa de que tais projetos possam abrir as portas de uma carreira almejada, culminando com a realização própria, individual ou coletiva, com aquela satisfação permanente que ninguém jamais pode nos abstrair”, acrescenta.

Tempero da terra

A equipe da Culinária mato-grossense promete agradar os paladares mais exigentes. Serão servidos para degustação Maria Izabel, farofa de banana, paçoca de pilão, bolo de arroz e o famoso pacu, à moda IVE. Também serão servidos doces e licores regionais, além das famosas rapaduras das Terras de Couto Magalhães.

Atração cultural

Para abrilhantar a Mostra o Coral Mato Grosso, sob a regência da produtora cultural Sonia Mazetto apresentará várias canções, com o tema das raízes mato-grossenses - do segundo CD “Mato Groso canta Mato Grosso”.

Fonoaudióloga, coach voice - formada pela Associação Latino-Americana de Coach - Sonia mantém o Coral Mato Grosso há 18 anos, trabalhando a cultura mato-grossense através do canto coral. Mazetto é cantora do Grupo O Fino do Mato, que trabalha no resgate das musicas antigas, modinhas, MPB, entre outros ritmos afins. Vale ressaltar que também é diretora do Grupo Vozes, que valoriza a voz, sem instrumentos.

“Pensamos nesse evento com muito carinho. Queremos receber a comunidade escolar e a sociedade com um bem-vindo cultural. Vamos continuar promovendo mostras culturais, para que nossos alunos, pais e sociedade conheçam e respeitem Mato Grosso”, finaliza a diretora Pedagógica do Colégio IVE, professora especialista Sueli Ranzetti.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet