Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

distintas

Ford Mustang: chave especial para pistas

A Ford divulgou nesta quinta-feira (11) que o Mustang 302 Boss, versão de track day do muscle-car, possuirá duas chaves de ignição distintas

Foto: Reprodução

Ford Mustang: chave especial para pistas
A Ford divulgou nesta quinta-feira (11) que o Mustang 302 Boss, versão de track day do muscle-car, possuirá duas chaves de ignição distintas; caso o motorista utilize o modelo em vias públicas uma chave preta deverá ser utilizada, enquanto uma chave com detalhes vermelhos deve ser inserida no contato quando o veículo for utilizado em pistas.


De acordo com a marca, o componente em questão muda o acerto da central eletrônica para que o veículo apresente comportamento mais agressivo – do mesmo modo como funciona a tecla “M” nos veículos da divisão esportiva da BMW.

“Do ponto de vista do gerenciamento do motor, nós fizemos tudo que é possível para dar ao utilizador da TracKey um experiência de carro de corrida”, diz Jeff Seaman, engenheiro de conjunto motriz do Mustang. “Não é para ser utilizada em ruas. O acerto é voltado para preservar os freios e a resposta do acelerador é muito agressiva. Um motorista experiente em uma pista fechada vai apreciar estes benefícios”, adicionou Seaman.

Conforme revelamos anteriormente a configuração Boss 302 do Mustang conta com suspensão esportiva ajustável, pneus nas medidas 255/40 na dianteira e 285/35 na traseira, novo sistema de freios da Brembo que resiste a altas temperaturas geradas por frenagens consecutivas, além do câmbio com relações de marchas encurtadas para aprimorar acelerações.

O bloco 5.0 V8, por sua vez, recebeu novos coletores de admissão e de escape, gerenciamento da central eletrônica e novos comandos de válvulas, o que elevou seu rendimento dos 412 cavalos de potência para 440 cv, embora a força máxima tenha diminuído de 53,9 kgfm para 52,5 kgfm. Confira as fotos das chaves acima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet