Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Defensoria Pública do DF desenvolve hotsite exclusivo do Projeto Conhecer Direito

A Defensoria Pública do Distrito Federal está desenvolvendo um hotsite exclusivo do Projeto Conhecer Direito, para compartilhar com professores e alunos, notícias, fotos, simulados e outras informações importantes acerca dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no projeto.


Com o objetivo de capacitar e preparar alunos do 3º ano do ensino médio para vestibulares e concursos públicos de todo o país, o projeto foi fundado no mês de agosto e conta com o apoio do Governo do Distrito Federal, Associação dos Defensores Públicos (ADEP/DF), Faculdade Fortium e escolas da rede pública de ensino do DF.

Para o Defensor Público e idealizador do projeto, Evenin Eustáquio de Ávila, o hotsite é uma ótima ferramenta de interação entre os alunos, a defensoria e a sociedade em geral. “Pela primeira vez, uma Defensoria Pública no Brasil cria uma interação virtual social de altíssima relevância, cumprindo assim sua missão constitucional, que é de promover a orientação jurídica integral e gratuita", enfatiza.

De acordo com a Assessora de Comunicação Social da Defensoria Pública do DF, Luzia Cristina Giffoni, esse é um passo importante e pioneiro da Defensoria Pública do DF na promoção da educação em direitos, devendo ser seguido por todas as Defensorias Públicas do país. "Formar o cidadão em uma cultura de respeito à dignidade humana por meio da promoção e da vivência dos valores da liberdade, da justiça e da igualdade é fundamental, principalmente para as crianças e jovens que transmitem aos seus pais e familiares tudo o que aprendem durante as aulas", destaca a jornalista.

Participam do projeto cerca de 70 (setenta) estudantes das dez melhores escolas públicas do DF, que foram selecionados de acordo com os resultados obtidos na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h30, Defensores Públicos, advogados, magistrados e colaboradores ministram aulas de direito administrativo, constitucional, civil e penal, além de jornalismo, língua portuguesa e matemática para os estudantes, no Sindicato dos Procuradores do DF, que funciona no Edifício Brasília Rádio Center, sala 3.001, no Setor de Rádio e TV Norte.

Os estudantes contam ainda com aulas de reforço, ministradas por universitários que estudam na Fortium. A iniciativa vai proporcionar aos estudantes do último período do curso de Direito um estágio voluntário.

Ao final do projeto, os três alunos que obtiverem as melhores notas e assiduidade integral serão contemplados com bolsas de estudos nos cursos técnicos e de graduação do Grupo Fortium.

Já participaram do curso como palestrantes convidados, o Juiz Federal da 4ª Vara do DF, Itagiba Catta Preta; o ex-Procurador-Geral da República, Claudio Fonteles; e o ex-Diretor da Escola da Magistratura do DF, Gilmar Tadeu Soriano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet