Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Sertanejo ou tango? Bruno César e Montillo fazem o duelo de ‘maestros’

Sertanejo ou tango? Qual será a música do duelo deste sábado, às 19h30m, entre Corinthians e Cruzeiro, no estádio do Pacaembu? A decisão está nos pés dos “maestros” Bruno César e Montillo. Cérebros de Timão e Raposa, os dois estão no centro das atenções do jogo que vale a briga pelo título do Campeonato Brasileiro.


Artilheiro do Corinthians na competição, Bruno César tem 13 gols. Mas ele também é o Rei das Assistências no time. Foram oito passes precisos para gols de outros companheiros. Contratado depois de ser vice-campeão paulista pelo Santo André, o meia fez 28 jogos, vencendo 13, empatando oito e perdendo sete.

- O campeonato chegou a um momento que todos precisam vencer por algum motivo, então os espaços aparecem. Mas é claro que a atenção é maior do que quando cheguei – analisou o corintiano Bruno César. A equipe alvinegra é vice-líder do Brasileirão com 60 pontos, apenas um a menos que o líder Fluminense.

O argentino Montillo também tem um número expressivo de gols pelo Cruzeiro. Até agora ele balançou as redes em sete oportunidades. Já no quesito assistências ele tem a metade de Bruno César. Foram quatro durante a competição. O meia da Raposa fez 19 partidas, com dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

- Quando cheguei, ninguém me conhecia muito. Mas depende de mim driblar essa marcação para voltar a fazer grandes partidas – falou o argentino Montillo, que já recebeu 60 faltas neste Brasileirão. Com o mesmo número de pontos do Timão, o Cruzeiro é o terceiro colocado porque tem menor saldo de gols que o adversário.

Os números do Troféu Armando Nogueira comprovam que Bruno César e Montillo são os protagonistas em seus times. Até por isso o duelo entre eles no jogo deste sábado, válido pela 35ª rodada, tem sido um dos mais comentados.

Líder geral do Troféu Armando Nogueira, Montillo tem a média de nota de 6,71 em 19 partidas. A maior nota recebida pelo argentino foi no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no dia 18 de setembro. Ele recebeu um 8,5. A menor, por outro lado, foi 4,5 na derrota por 4 a 1 para o Santos, no dia 25 do mesmo mês.

- Não só o Montillo, mas o elenco todo do Cruzeiro tira o sono. Tem também o o Gilberto, o Thiago Ribeiro... Se para o nosso lado eu acho que o conjunto pode fazer a diferença, do lado deles é o mesmo – declarou o técnico do Timão, Tite.

Bruno César também está bem cotado no Troféu Armando Nogueira. Sua média é de 6,30 em 28 partidas. Com esse número ele é o sexto na classificação geral e o quarto entre os meias. Sua maior nota foi um 8,5 na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Santos, em 30 de maio. E a menor, um 4,5, na derrota para o Grêmio.

- Temos que ter atenção com todo o time do Corinthians. Mas pelo meio campo tem a chegada do Elias, do Jucilei e, principalmente, do Bruno César, que vem se destacando. Será um jogo muito difícil – avaliou o técnico Cuca, da Raposa.

Quem vencer o jogo deste sábado pode terminar a rodada na liderança do Brasileirão, desde que no domingo, às 17h, o Fluminense não vença o Goiás.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet