Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Aspirantes a oficiais do Corpo de Bombeiros darão início a estágio probatório

Seis aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM/MT), sendo cinco deles do sexo masculino e um feminino, darão início, no próximo dia 14, ao estágio probatório nas Unidades da corporação.


O estágio, que será supervisionado pelos comandantes de cada Batalhão, se estenderá até o dia 01 de julho, antecedendo a Formatura Geral, realizada no dia 02 de julho - Dia do Bombeiro Militar Brasileiro.

A turma oriunda das Academias de Formação de Oficiais do Pará e do Ceará, completará o período de seis meses realizando atividades operacionais, visando mostrar o seu potencial, individualmente, no aspecto físico, intelectual e emocional.

"Os aspirantes serão submetidos apenas às atividades fins de bombeiro e não à serviços administrativos, uma vez que serão do quadro de combatentes da instituição", explica o chefe da Seção de Ensino do CBM/MT, capitão bombeiro Adelir Martini.

O período probatório é necessário para confirmar os requisitos obrigatórios para a carreira de Oficial no Serviço Público, onde os estagiário colocam em prática as informações e conhecimentos recebidos durante o Curso de Formação de Oficial (CFO).

Ao final do estágio, as fichas contendo as informações de avaliação dos comandantes de cada Unidade, serão enviadas à Comissão de Promoção para decisão final sobre o desempenho do aspirante. "No caso de aprovação o militar será promovido a 2º tenente bombeiro", completa Martini.

Segundo o comandante geral do CBM/MT coronel bombeiro Arilton Azevedo Ferreira o ingresso dos oficiais, no mês de julho proporcionará um impacto positivo na área operacional tanto na capital como no interior do estado. "O aumento do efetivo do oficialato da instituição permite uma maior aproximação dos oficiais com a tropa", destacou o comandante.

Segundo ele com a nova turma virão também novas técnicas e conceitos que irá gerar uma integração com o atual e o antigo. "Haverá troca de informações promovendo inovações na prestação de serviços", finalizou.

O CBM/MT abrirá concurso público todos os anos para o cargo de oficial, cumprindo o plano de inclusão programada definido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (SEJUSP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet