Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

DÍVIDA

Funcionários da BSI ameaçam greve e secretaria promete pagar salários

Os funcionários da BSI do Brasil decidiram nesta sexta-feira (19), após reunião com o secretário de Fazenda do Estado, Edmilson dos Santos, que, por enquanto, não farão greve reivindicando o salário com a garantia dada pela Sefaz de que efetuará o pagamento no início da próxima semana, conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-23ª Região).


Os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (SINDPD-MT) estiveram reunidos durante toda a manhã com Edmilson. “Ele (Edmilson) nos garantiu que já está sendo feito o planejamento para pagar”, disse o presidente da entidade, João Figueiredo, em entrevista ao Olhar Direto.

Revoltados, os representantes da categoria adiantaram que, caso não houvesse entendimento com a secretaria, fariam uma grande mobilização em frente a sede da secretaria. “O sindicato promete fazer a maior bagunça na Sefaz para chamar a atenção, podendo ser mais um escândalo no governo.

A dívida deixada pela BSI e que, por decisão judicial, a Sefaz teve de assumir, é de mais de R$ 1 milhão. Em nota, o secretário informou que faria o pagamento, mas que depois cobraria o ressarcimento da BSI, que presta serviços há mais de oito anos ao Estado e, segundo a secretaria, sempre recebeu em dia pelo trabalho terceirizado.

Leia ainda:

TRT acata liminar de sindicato e Sefaz 'arcará' com dívida da BSI
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet