Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Arte

Está aberta em Cuiabá exposição fotográfica de Sebastião Cunha

Está aberta a exposição 'Frases e Reflexões', do artista plástico, Sebastião Cunha. O evento está sendo realizado no Museu do Morro da Caixa D'Água Velha,em Cuiabá, até o dia 28 de novembro.


Na mostra o público pode conferir 20 telas, que provoca uma reflexão sobre o contexto social e a realidade do cotidiano. O artista relata que a exposição divulga por meio de obras que tratam da temática universal, o mundo contemporâneo.

As obras possuem frases e faz um trocadilho com o tema proposto. Há 26 anos, Cunha trabalha com a pintura. Ele destaca que suas telas traz temas que são de relevância a sociedade. "Esta exposição nos remete a uma meditação sobre o mundo atual com as suas contradições sociais que tanto afetam a humanidade", ressalta.

Sebastião Cunha relata que sua arte é considerada pop art, expressionista e surreal. Ele explica que em seus quadros, traz seres em determinados momentos da vida, e cita como exemplo, o desemprego. Essas questões sociais são suas inspirações. "Gosto de fatos que chamam atenção, coisas que estão acontecendo em nosso cotidiano. Seja em Cuiabá, seja em Mato Grosso, como no Brasil. Fatos que atinge toda a população. Gosto de fazer as pessoas pensarem, ou melhor, refletir quando olham minhas telas", informou.

Nas telas, os seres não possuem rostos, geralmente não tem a cabeça, ou no lugar da face é branco, dando o ar surreal e expressionista à arte. "Frases e Reflexões" é um trabalho de Sebastião Cunha desde 2005, onde já esteve em exposição em outros pontos culturais.

O Museu da Caixa D’água Velha está localizado na Rua Comandante Costa, esquina com a Nossa Senhora de Santana – Centro de Cuiabá. O espaço cultural está aberto à visitação de terça à sexta-feira, das 09h às 18h. Sábado e domingo, das 10h às 17h. Com informações da assessoria.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet