Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

alto desempenho

Audi RS 3 custará R$ 117.000 na Alemanha

A Audi divulgou nesta segunda-feira (22) as primeiras informações do RS 3, variante de alto desempenho do A3

Audi RS 3 custará R$ 117.000 na Alemanha
A Audi divulgou nesta segunda-feira (22) as primeiras informações do RS 3, variante de alto desempenho do A3. Munido de tração integral, motor 5 cilindros turbo com injeção direta de combustível e câmbio S tronic de 7 marchas e dupla embreagem, o modelo é capaz de acelerar aos 100 km/h em 4s6 e atingir velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. De acordo com a marca alemã, a novidade custará € 49.900 (R$ 117.000 sem taxas de importação e impostos brasileiros) quando for lançada na Alemanha no início de 2011.


Enquanto o A3 utiliza motor 2.0 TFSI capaz de produzir 200 cv e 28,5 kgfm de torque, e o S3 conta com o mesmo bloco 2.0, porém, ajustado para gerar 256 cv e 35,7 kgfm de força, o propulsor do RS 3 disponibiliza 340 cv e 45,9 kgfm de torque para o motorista. Para atingir tal rendimento, a marca alemã informa que utiliza 1.2 bar de pressão no turbo, intercooler de alta vazão, taxa de compressão de 10.0:1 e comando de válvulas variável que pode se adiantar ou atrasar até 42º em relação ao virabrequim, de modo a oferecer torque sem sacrificar o rendimento em altas rotações.

Apesar do desempenho, segundo a Audi, o RS 3 emite 212 g/CO2 por km e realiza consumo médio combinado de 11 km/l. Para atingir tais médias, a empresa informa que utiliza sistema de freios regenerativos (que utilizam a movimentação do veículo para recarregar a bateria em desacelerações) e bomba de óleo com volume variável, que não consome potência do motor quando muita lubrificação não se faz necessária.

As rodas de aro 19” utilizam pneus nas medidas 235/35 nas rodas dianteiras e 225/35 na traseira. Os freios são de disco ventilado nas 4 rodas, sendo que os dianteiros possuem 370 mm de diâmetro, enquanto os traseiros medem 310 mm. O controle de estabilidade (ESP), diz a Audi, agora pode ser inteiramente desligado.

No exterior os principais detalhes estéticos da novidade podem ser observados nas novas lanternas de led, novos pára-choques, grade dianteira, frisos laterais, retrovisores em alumínio, novo aerofólio traseiro e emblemas “RS3”. No interior o destaque vai para os assentos esportivos e o revestimento em couro com costuras vermelhas. Os principais itens de série do modelo são o sensor de estacionamento, ar-condicionado, faróis de xênon e sistema de som.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet