Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

relatório

Unaids divulga relatório sobre epidemia de aids em 2010

O Relatório Global sobre a Epidemia de Aids 2010 será lançado mundialmente hoje (23). Elaborado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids...

O Relatório Global sobre a Epidemia de Aids 2010 será lançado mundialmente hoje (23). Elaborado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), o documento traz, entre outras informações, números inéditos quanto às novas infecções e mortes pela doença em todo o mundo e aos diferentes perfis das pessoas que vivem com o HIV.


O relatório aborda também questões como o acesso dos jovens à informação sobre o HIV; a relação entre a tuberculose e a aids; o número de pessoas infectadas que não conhecem seu status sorológico e o crescimento da epidemia entre as mulheres.

No Brasil, o lançamento será às 10h30, em Brasília, e será feito pelo coordenador do Unaids no país, Pedro Chequer. O evento contará também com a presença do diretor do Programa de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco. Logo após o lançamento, os dois darão entrevista coletiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet