Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

vitruviano

PF prende 19 pessoas que queriam herança de morto

Após quase três anos de investigação, a Polícia Federal prendeu temporariamente (por cinco dias), nesta quarta-feira (24), 19 pessoas em Mato Grosso do Sul. A quadrilha é acusada de aplicar um golpe milionário ao se apropriar da herança deixada por Olympio José Alves, morto há cinco anos.


A operação foi batizadade Vitruviano - uma referência a um desenho de um homem feito por Leonardo da Vinci, com formas simétricas, em busca da perfeição. Segundo a polícia, a quadrilha buscava o crime perfeito, mas se deu mal. As informações são da TVCA.

As prisões ocorream em Mato Grosso do Sul, onde a PF cumpriu 19 mandados de prisão, sendo 13 em Campo Grande e seis em Dourados. Na Operação Vitruviano, os federais investigam crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e estelionato. Dentre os presos, estão três advogados e dois policiais militares inativos. Apenas dois mandados de prisão não tiveram êxito, segundo a TCVA em Campo Grande.

De acordo com o delegado da PF Edivaldo Bezerra da Silva, as investigações tiveram início com a prisão do major Sérgio Roberto de Carvalho durante a Operação Las Vegas, desencadeada em maio de 2009 para investigar de formação de quadrilha, tráfico de drogas, contrabando, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar.

Silva ressalta que durante a investigação a PF descobriu a utilização de várias empresas de fachada com intensa movimentação financeira sem procedência. Foi descoberto que a quadrilha chefiada por major Carvalho comprou, por R$ 200 mil, uma usina de cana-de-açúcar localizada em Juscimeira (MT), e vendeu fraudulentamente, por meio de procurador, para Olympio José Alves, na época já falecido. O golpe visava a herança milionária de Olympio.

Com isso, não havendo pagamento pelo falecido, foi simulado um litígio na comarca de Anaurilândia, resultando na expedição de um alvará judicial e a apropriação de R$ 3,9 milhões em julho de 2007. O dinheiro foi pulverizado pela quadrilha entre várias pessoas para dificultar possíveis investigações do crime pela Polícia Federal.

 
Mais informações amanhã



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet