Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

póstuma

Vereadores prestam homenagem ao jornalista Clóvis Roberto, vítima de câncer

Foto: Assessoria

Vereadores prestam homenagem ao jornalista Clóvis Roberto, vítima de câncer
A câmara de Cuiabá prestou homenagem durante a sessão desta quinta-feira (25) ao jornalista Clóvis Roberto, que morreu no dia 3 deste mês vítima de um câncer no pulmão. A iniciativa foi do vereador Toninho de Souza (PDT) trabalhava com o jornalista na apresentação do programa Cadeia Neles, da TV Gazeta.


O Legislativo cuiabano aprovou por unanimidade uma 'Moção de Pesar' entregue à viúva, dona Edna Queiroz. O espaço da 'Tribuna Livre', reservada para a entrega da Moção, foi utilizado para uma homenagem à memória do jornalista.

Vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Adevair Cabral (PDT), usou a tribuna para agradecer o casal Edna e Clóvis Roberto por ter arrumado seu primeiro emprego quando criança na cidade de Rondonópolis. O parlamentar lembrou que trabalhou com Clóvis Roberto na Rádio Clube como sonoplasta. "Só tenho a agradecer ao Clóvis e você dona Edna por terem dado o meu primeiro emprego aos dez anos de idade", disse.

Por sua vez, o vereador Clovito Hugueney (PTB), mesmo não tendo uma aproximidade com Clóvis Roberto, fez questão de usar o espaço reservado a homenagem para revelar sua admiração pelo trabalho desenvolvido pelo jornalista. Ele aproveitou para confortar a viúva Edna dizendo que 'Clóvis Roberto está ao lado de Deus'.

Já o vereador e também apresentador de tevê Éverton Pop (PP) lembrou de sua convivência com Clóvis Roberto no Grupo Gazeta de Comunicação o chamando de tio. O parlamentar se referiu ao fato do jornalista sempre sair em defesa dos jovens profissionais que estavam iniciando na carreira. Além disso, Pop ressaltou que Clóvis Roberto é referência para muitos profissionais da área.

Líder do PSDB no Legislativo cuiabano, a vereadora Lueci Ramos afirmou que, pela grande comoção que causou a morte de Clóvis Roberto à população cuiabana, não tem dúvida que o jornalista era um ferrenho defensor dos menos favorecidos. "O carinho e admiração pelo trabalho do Clóvis levaram tanta gente ao seu velório que eu nem consegui chegar ao seu caixão para última despedida. Mas ele deixa um grande legado, que foi sua fidelidade às grandes causas sociais em pró do povo cuiabano", afirmou. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet