Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleição do MPE

Ferra aposta nos avanços para ser reconduzido ao MPE

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, aposta na sua recondução ao cargo e avalia que a gestão trouxe avanços consideráveis à estruturação do Ministério Público Estadual (MPE). No próximo dia 3 de dezembro (quinta-feira) os membros da instituição vão escolher o novo procurador-geral ou optar pela permanência de Ferra.


O promotor Roberto Turim também disputa o comando do Ministério Público que, dessa, vez, tem apenas dois candidatos. Ambos buscam os 402 possíveis votos, ou seja, os eleitores são 171 promotores e mais 30 procuradores de Justiça, aptos a votarem.

A chamada lista tríplice, que tem apenas os dois postulantes, será encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB), responsável por fazer a indicação. Ferra e Turim disputam voto a voto e o chefe do Executivo deverá definir entre o mais votado pela categoria.

Aos procuradores e promotores caberá a cada um deles dar dois ou apenas um voto. A indicação é facultativa assim como a opção de votar em branco ou nulo. O mandato do Procurador-Geral de Justiça tem a duração de dois anos, sendo permitida uma única recondução.

Marcelo Ferra tem percorrido o interior do Estado para fazer campanha e aglutinar os votos necessários. Ele tem realizado visitas em Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso e Alta Floresta.

“Acredito que a gestão teve muitos avanços como a melhoria na estrutura do MP e a valorização da carreira, além da credibilidade da atuação”, frisou o atual procurador que teve em sua gestão a inauguração do novo prédio da Promotoria de Justiça, ao lado do Fórum de Cuiabá, o que lhe custou R$ 30 milhões.

O mandato do Procurador-Geral de Justiça tem a duração de dois anos, sendo permitida uma única recondução.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet