Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Maioria dos americanos apoia homossexuais assumidos no Exército, diz pequisa

Cerca de 58% dos americanos são a favor que homossexuais possam integrar abertamente as Forças Armadas, revelou uma enquete do instituto Pew Research Center divulgada nesta segunda-feira.


Os resultados foram revelados um dia antes do Pentágono anunciar um relatório sobre o impacto do fim da lei que impede os homossexuais assumidos de servir o Exército.

"Os números variaram pouco nos últimos anos", explicou o Centro, que também declarou que desde 2005 seis questionários sobre o tema foram aplicados, e os dados oscilaram entre 58% e 61%, sempre a favor.

No entanto, 27% das pessoas não estão de acordo com o fato de os homossexuais fazerem parte das Forças Armadas americanas, enquanto 16% estão indecisas.

O estudo, que teve a participação de 1.255 adultos, foi realizado entre os dias 4 e 7 de novembro.

Conforme o Centro de pesquisa, os dados variam conforme afinidades políticas e religiosas.

As mulheres se mostraram mais favoráveis ao fim da lei: 62% apoiam, enquanto 52% dos homens são a favor.

O Centro afirmou que a oposição caiu consideravelmente desde que a lei foi criada em 1993, pelo Governo do presidente democrata Bill Clinton.

A norma permite que os homossexuais sejam membros das Forças Armadas desde que não divulguem sua opção sexual.

O jornal "Washington Post" adiantou os resultados da pesquisa no início do mês e afirmou que 70% dos militares consultados consideraram que o impacto de abolir a lei seria "positivo".

O secretário de Defesa, Robert Gates, o chefe do Estado-Maior Conjunto, Mike Mullen, e os líderes civis e militares dos quatro corpos do Exército receberam cópias do relatório de 370 páginas, que será apresentado ao presidente, Barack Obama.

Obama se mostrou a favor do fim da lei, mas reiterou que quer uma transição ordenada.

Segundo denúncia do grupo Log Cabin Republicans, desde que a lei entrou em vigor, mais de 13,5 mil militares foram expulsos das Forças Armadas americanas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet