Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

DE BOA

Cuca pode selar boa campanha e se consagrar com o título brasileiro

Foto: Washington Alves / Vipcomm

Cuca pode selar boa campanha e se consagrar com o título brasileiro
Ele chegou cercado de muita desconfiança por parte da torcida do Cruzeiro. Seu currículo, apenas com o título carioca do ano passado, conquistado no comando do Flamengo, contribuiu para que os torcedores celestes ficassem receosos em acreditar em um bom trabalho do técnico Cuca.


A tarefa de substituir Adilson Batista não foi fácil. Afinal de contas, o antigo treinador, que havia classificado a Raposa para duas Libertadores anteriores, deixou o clube em um momento delicado, após a eliminação do time nas quartas de final do torneio continental. Mas Cuca manteve boa parte da equipe titular e contou com algumas mudanças que surtiram efeito, como as entradas dos zagueiros Caçapa e Léo e do meia argentino Montillo.

Humilde, após cada vitória da equipe, Cuca sempre creditava a boa performance aos jogadores. Trabalhando como um autêntico mineirinho, o time saiu do 13º lugar, posição em que o Cruzeiro figurava quando assumiu o comando, para brigar pela liderança e, consequentemente, pelo título.

Inicialmente, o primeiro objetivo era a classificação para a Taça Libertadores. Agora, ‘a menina dos olhos’ do cruzeirense é o título de campeão brasileiro. Mas para isso, o time precisa conquistar a vitória diante do Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, e ainda torcer por tropeços de Fluminense e Corinthians, que jogam contra os já rebaixados Guarani e Goiás, no mesmo horário.

Cuca, no entanto, tem um trunfo importante. Seu desempenho à frente do Cruzeiro é de campeão. Em 30 rodadas, o treinador conquistou 63,3% de aproveitamento. Rendimento superior ao líder Fluminense, que tem 61,3%. Ao saber desses números, Cuca ficou surpreso.

- Não sabia desses números. Mas é bom saber que o trabalho vem sendo bem feito, a estrutura que o clube dá, a vontade que os jogadores vêm mostrando na competição. A gente fica muito feliz e só lamenta pela equipe ter tido alguns percalços durante a competição, mas todas as outras também tiveram. Temos mais um jogo pela frente e quem sabe esses números não melhoram – destacou.

Cuca não estará no banco de reservas no último confronto da equipe no Brasileirão, justamente no jogo que poderá consagrá-lo. Ele foi punido com suspensão de dois jogos por conta de gestos e declarações após a polêmica derrota para o Corinthians, no Pacaembu.

Contra o Flamengo, em Volta Redonda, o treinador ficou nas arquibancadas do estádio Raulino de Oliveira, passando orientações para seu irmão e auxiliar técnico, Dirceu Stival, o Cuquinha. O comandante celeste preferiu minimizar o fato de não ter comandado a equipe à beira do gramado e contou como foi a experiência.

- Isso é o que menos importa. O importante foi que o Cruzeiro venceu o jogo, foi forte, soube o que fazer em uma partida decisiva, jogando com estádio lotado em um jogo complicado. Mas foi normal, como sempre ocorre quando você conversa com um auxiliar. Ele ficou em meu lugar, como se eu tivesse ali.

Indicado como um dos três melhores técnicos no prêmio Craque do Brasileirão, juntamente com Muricy Ramalho e Renato Gaúcho, Cuca se mostrou honrado com a escolha e revelou qual é o melhor treinador do Brasileiro em sua opinião.

- Eu fico muito feliz por ter sido escolhido ao lado de dois grandes treinadores como o Muricy e o Renato. Não só nós três, mas todos os outros também mereciam estar na lista, porque não é fácil. Indiquei o Renê Simões para homenageá-lo por tudo o que ele fez no campeonato. Não é fácil passar por tudo o que ele passou e continuar, não ir embora. Às vezes, se é outro, não aguentaria ficar lá com tudo o que ele passou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet