Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Putin tenta obter votos denunciando guerra suja contra Fifa

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, não estará em Zurique para defender a candidatura russa, mas vem tentando obter votos para o país sediar a Copa de 2018, um dia antes da eleição.


No começo da reunião do Gabinete de ministros, Putin denunciou uma guerra suja contra a Fifa e tachou a campanha de "concorrência desleal" contra a candidatura de seu país.

Putin, que espera ganhar votos com suas declarações, estava se referindo, ocultamente, à candidatura britânica, já que a imprensa deste país revelou nos últimos meses vários supostos casos de corrupção na Fifa.

"Recentemente observamos com pena uma clara campanha contra os membros da direção da Fifa", afirmou Putin, segundo as agências russas.

O líder russo justificou a decisão de não viajar à cidade suíça para apresentar a candidatura russa.

"Queria muito ir, mas nestas circunstâncias considero que é melhor não aparecer lá, por respeito aos membros da Fifa e para dar a eles possibilidade de tomar uma decisão objetiva tranquilamente e sem nenhum tipo de pressão ", comentou.

O líder ainda lembrou do potencial russo para realizar uma Copa do Mundo.

"Na Rússia e na Europa Oriental não se realizou nem uma vez a Copa do Mundo. O nosso país tem desejos e possibilidades, incluindo o potencial financeiro, de organizar este grandioso torneio".

Segundo as casas de apostas britânicas, a Rússia lidera a corrida para sediar a Copa de 2018, mas os relatórios da Fifa a colocam em última posição, devido aos problemas de infraestruturas, transporte e segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet