Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONTAS REPROVADAS

Decisão não cassa direitos políticos, alega defesa de Mauro

01 Dez 2010 - 16:28

Da Redação - Pollyana Araújo e Julia Munhoz

A defesa do empresário Mauro Mendes (PSB) irá recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) da decisão que reprovou as contas de campanha do socialista da eleição de 2008, quando ele disputou a Prefeitura de Cuiabá.


O advogado Paulo Taques, porém, avalia que a rejeição das contas em nada prejudicará o futuro político do seu cliente. “Essa reprovação não indica nenhuma restrição aos direitos políticos de Mauro Mendes”.

Das três justificativas apresentadas, somente uma não foi aceita pela Justiça Eleitoral. Ocorre que, segundo ele, mais de cinco mil cabos eleitorais foram contratados para trabalhar na campanha de Mendes e parte destes não constaram no balanço das contas.

O relator do processo de Mendes, desembargador Márcio Vidal, apontou algumas falhas, como, por exemplo, a doação no valor de R$ 3,3 mil sem recibo eleitoral; arrecadação de recurso após apresentação das contas também sem emissão de recibo; ausência de correlação de cheques emitidos para pagamento de pessoal com despesas de fiscalização e apuração da votação no montante de R$ 1,9 milhão.

Leia ainda:

TRE mantém decisão que reprovou contas de Mauro Mendes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet