Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

sonho

Aeroporto de Rondonópolis não tem previsão de receber grandes aviões

Apesar de passar por obras que contemplam reformas e ampliação e ter instalado um detector de metais, o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis, ainda não recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber aeronaves de médio e grande porte e, conseqüentemente, mais vôos e empresas de aviação.


De acordo com o gerente de Administração Aeroportuária do Município, Alencar Libano, A Anac realizou recentemente uma vistoria no aeroporto para verificar as instalações do Corpo de Bombeiros e a presença de um caminhão AP2 doado pela Aeronáutica, melhorias que elevaram para a categoria cinco a de segurança contra incêndio.

Esta é uma das exigências da Anac para permitir que grandes aeronaves pousem no município, no entanto, até o momento não há uma definição sobre a liberação. O município também aguarda resposta da Anac a um ofício encaminhado para informar sobre o canal de inspeção de passageiros e bagagens (detector de metais). “A Anac é um órgão regulamentador que fiscaliza todos os aeroportos do país, então não sabemos quando ela vai nos informar se é assim que utiliza o equipamento”, ressaltou.

As melhorias do aeroporto devem ser inauguradas durante as comemorações pelo 57º aniversário da emancipação político-administrativa de Rondonópolis, no dia 10 de dezembro. O investimento é de R$ 2,2 milhões e dobrou a capacidade do terminal de passageiros, construiu banheiros e vai ampliar o pátio de manobra. A previsão é investir cerca de R$ 5,4 milhões em obras de melhorias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet