Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Unic

Após fraudes, CRM teme médicos com má índole e despreparados

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Arlan Ferreira, mostrou-se preocupado com a qualidade de profissionais que a cada ano são ‘despejados’ no mercado da medicina em Mato Grosso. O receio fundamenta-se na recente tentativa de fraude do processo seletivo da Universidade de Cuiabá (Unic). Para Arlan, esse tipo de prática pode formar médicos de má índole e despreparados.


“Esse tipo de prática (fraude) pode colocar pessoas de má índole na profissão, além de estudantes desqualificados. Eles já vêm despreparados desde o ensino médio e ai fica difícil recuperar o tempo perdido na universidade”, argumenta Arlan.

De acordo com Arlan, o conselho defende vestibulares mais rigorosos para uma melhor avaliação dos postulantes à medicina.

O presidente do CRM conta que a entidade, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, estuda criar uma avaliação dos estudantes. Mas ao invés de aplicar a avaliação ao término do curso, a exemplo da prova da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame do conselho de medicina seria aplicado diversas vezes durante o período da graduação.

O CRF, de acordo com Arlan, articula ainda com o Ministério da Educação que as avaliações balizem a qualidade do ensino aplicado nas faculdades de medicina, desqualificando as instituições que apresentarem as notais mais baixas.

Unic

Apesar da fraude, a Universidade de Cuiabá resolveu manter o vestibular e desclassificar os que tiveram envolvimento comprovado. A lista dos aprovados poderá ser confirida nesta sexta-feira (03), após às 18h aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet