Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Frio e neve castigam a Europa

A neve e o frio continuavam castigando várias regiões da Europa nesta sexta-feira (3), provocando caos nos transportes, fechando aeroportos, bloqueando estradas e paralisando trens.


Berlim, capital da Alemanha, e Bruxelas, capital da Bélgica, continuavam cobertas de neve. Em Berlim, a temperatura atingiu 18 graus negativos.

Pelo menos 28 pessoas teriam morrido em decorrência do frio em todo o continente.

Na Itália, as fortes chuvas elevaram o nível do mar em 1,36 metro em Veneza, alagando partes da área histórica da cidade.

O aeroporto de Gatwick, o segundo mais movimentado da Grã-Bretanha, reabriu, mas uma autoridade disse que os voos ainda serão bastante afetados.

O serviço do Eurostar, o trem de ligação entre o país, a França e a Bélgica, informou que atrasos e cancelamentos continuarão até domingo.

O frio intenso também prejudicou o sistema de aquecimento da cidade polonesa de Czestochowa, onde 150 mil pessoas ficaram sem o serviço.

Na Grã-Bretanha, trens de passageiros ficaram parados em linhas congeladas, escolas de algumas localidades fecharam as portas e o número de batidas entre carros aumentou.

Os danos provocaram fortes críticas ao governo, pelo modo como enfrenta os períodos de mau tempo. O ministério dos Transportes ordenou uma reavaliação sobre o preparo do sistema do país para enfrentar o frio intenso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet