Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Variedades

CUIABÁ

Para aquecer as vendas no Natal, comércio ficará aberto até às 22h

Desde o dia 1º de dezembro o comércio cuiabano trabalha com horário diferenciado para atender a população neste período de festas de fim de ano. Com este novo horário, que de 8 a 23 de dezembro se estenderá até as 22 horas, com exceção dos shoppings, comerciantes acreditam em um incremento de até 30% nas vendas ante o período em 2009. Conforme presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá CDL-Cuiabá), José Alberto Vieira de Aguiar, o crescimento nas vendas deverá ser de 10% ao todo.


Até o dia 7 de dezembro as lojas no centro de Cuiabá estarão abertas até as 20 horas. Entre o dia 8 e 23 de dezembro, até 22 horas. No dia 24, véspera de Natal, o comércio permanecerá aberto até as 20 horas. Este mesmo horário de fechamento ocorrerá entre o dia 26 e 30 de dezembro. Já no dia 31 as lojas ficarão abertas até as 18 horas.

A CDL-Cuiabá lembra que por mais que dia 8 seja feriado municipal de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o comércio abrirá normalmente. O presidente da CDLCuiabá comenta que tal horário diferenciado ocorre todo ano no período de festas de final de ano. “Esta é uma época de se presentear e as pessoas gostam de fazer suas compras com mais calma”, acrescenta Aguiar.

Com o aumento da movimentação no centro da capital mato-grossense, o gerente da loja Giovana Calçados, nas proximidades da avenida Getúlio Vargas, Luiz Carlos de Arruda, acredita “no mínimo” em 30% de aumento nas vendas em relação a 2009. “Começamos muito bem dezembro. O movimento aqui no centro de Cuiabá está excelente e este novo horário de atendimento irá nos ajudar muito nas vendas, pois há clientes que saem do serviço às 19 horas e poderão aproveitar para fazer suas compras,até mesmo com tranquilidade”, comenta.

A mesma expectativa de Arruda possui a gerente junior da Megamodas, Daniela Mendes Ribeiro, que crê em 20% de aumento nas vendas. Ela revela que a equipe de funcionários da loja, próximo à avenida Getúlio Vargas, cresceu em 70% para atender a demanda, principalmente aos domingos. “As vendas estão aquecidas. Muitas pessoas já receberão seu 13º salário, inclusive. Acreditamos em 20% de acréscimo nas vendas, principalmente agora que para este período estamos abrindo aos domingos das 9 às 20 horas”.

Para a vendedora da Estrada Confecções, Cristiane Rosa, também no centro de Cuiabá, o pagamento do décimo terceiro salário é um fator que só veio a ajudar nas vendas. As informações são do jornal Folha do Estado
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet