Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Ao comentar incêndio em prisão no Chile, Piñera diz que sistema carcerário do país não é digno

Ao comentar incêndio em prisão no Chile, Piñera diz que sistema carcerário do país não é digno
O presidente do Chile, Sebástian Piñera, disse hoje (8) que o sistema carcerário chileno “não é digno de um país que trate civilizadamente sua gente”. Ao comentar sobre o incêndio no Presídio de San Miguel, que já matou 83 pessoas, o presidente disse que a “situação penitenciária no nosso país não aguenta mais”.


O incêndio no prédio, que abriga 1,9 mil presos, começou às seis horas da manhã durante uma briga entre os internos da torre número cinco. Mais de 200 pessoas foram retiradas do local.

"Esta tragédia nos fará pensar como enfrentaremos esta emergência, pois os presídios estão lotados e os presos vivem em condições subumanas. Precisamos impulsionar um programa para melhorar nossos presídios", acrescentou.

O presidente chileno também ressaltou que o governo está construindo três presídios e conduzindo programas que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos presos. "No momento, nossa prioridade é ajudar os feridos no incêndio e seus parentes, mas também precisamos entender que o Chile não merece este sistema carcerário que já é um problema de muito tempo".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet