Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Empresa cuiabana articula criação de Cooperativa de Catadores em Rondonópolis

município de Rondonópolis pode passar a contar com uma política local de coleta de lixo seletivo e reciclagem, a partir de 2011. Pelo menos essa é a expectativa da equipe da Secretaria de Meio Ambiente - Semma, intermediária no projeto da empresa cuiabana Bioterra que decidiu oferecer suporte para a criação de uma Cooperativa de Catadores na cidade pólo da região Sul do Estado. O interesse é comprar plástico e papelão dos cooperados.


Duas reuniões organizadas pela equipe técnica da Semma vão servir de palco para as discussões sobre o projeto. Os encontros acontecem nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro. A primeira reunião é a partir das 8 horas, na igreja católica localizada em frente ao cemitério da Mata Grande. O segundo encontro acontece a partir das 16 horas, no auditório da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizada na Avenida Cuiabá, na região central da cidade.

O projeto conta também com o apoio da rede de Ongs do município. Sem uma entidade representativa, os catadores vendem os materiais recolhidos para atravessadores. O secretário Lindomar Alves avalia que com a criação da cooperativa, os trabalhadores vão adquirir condições para desenvolver a atividade de forma mais digna.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet