Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Servidores pedem que Deputado interceda no STF para a aprovação do PL 6613/09‏

A pedido dos Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira, membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, buscará uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antonio Cezar Peluso, para discutir sobre o PCS-4 da Categoria e tentar a sua aprovação, junto com a Lei Orçamenária Anual (LOA), antes do recesso parlamentar.


O compromisso foi estabelecido durante a reunião que Valtenir, único representante da bancada mato-grossense na Comissão de Finanças e Tributação, teve com os Servidores do JF, na manhã de hoje, 06/12, no auditório da Escola Judicial, na Casa da Democracia, anexo ao TRE-MT, em Cuiabá, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a tramitação do PL 6613/09 no Congresso.

Logo no início da reunião com o deputado, o presidente do Sindijufe/MT, Pedro Aparecido, ressaltou que o Sindicato é uma entidade totalmente apartidária, e explicou que o contato com Valtenir foi deliberado pela Categoria uma vez que ele, sendo da Comissão de Finanças e Tributação, poderia dar infomações precisas sobre o andamento do Projeto no Legislativo.

Conforme Pedro Aparecido, todos os deputados e senadores que quiserem se aproximar dos Servidores do Judiciário Federal com o objetivo de ajudar na aprovação do PCS-4 da Categoria são muito bem-vindos, independentemente da sigla partidária de cada um deles.

"Estamos aqui, gastando o nosso fôlego de sete vidas, para conseguirmos a aprovação do nosso Plano de Cargos e Salários até o dia 22 de dezembro", declarou o presidente do Sindijufe/MT na ocasião, lembrando ao deputado que esta é a quarta Greve deflagrada em Mato Grossonos últimos 12 meses, para a aprovação do PCS-4 e contra o congelamento salarial da Categoria, conforme estaelece o PL 549/09.

O parlamentar ouviu e respondeu a todas as questões levantadas pelo público presente no auditório, e deixou claro que o processo de votação do PCS-4 pelo Legislativo Federal ainda está aberto, e que, portanto, deverá prevalecer a vontade de quem falar mais alto.

"As lideranças parlamentares estão com as atenções voltadas para formação e posse da nova equipe de Governo, mas, dependendo da mobilização de vocês o Congresso pode SIM aprovar a reposição salarial que está sendo reivindicada", ponderou Valtenir, salientando que a força da mobilização dos Servidores é o que poderá sensibilizar o Congresso.

As discussões com Valtenir serão retomadas amanhã, dia 7/12, em Brasília, numa audiência com o presidente do Sindijufe/MT, Pedro Aparecido, no gabinete do deputado. Além do PCS-4, o Sindijufe/MT pedirá ao parlamentar apoio ao projeto da aposentadoria especial, conforme uma cópia que já foi entregue a ele ao final da reunião com os Servidores em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet